Jovem é proibida pela mãe de casar com o namorado. 60 anos depois, ela recebeu essa carta

Toda a gente sabe que o amor não é fácil. Algumas pessoas nunca chegam a encontrar sua alma gêmea. Outras encontram, mas têm muitos impedimentos na relação, vivendo verdadeiros romances proibidos, tal como a história de Romeu e Julieta. Foi o que aconteceu com esse casal…

Certo dia, um homem encontrou uma carteira perdida na rua. Dentro dela, apenas estavam 3 dólares e uma carta amarrotada, que parecia lá estar há anos.

O homem decidiu abrir a carta, para encontrar mais informação sobre o dono da carteira, e o texto era simplesmente comovente…

Era de 1924, tinha mais de 60 anos! A carta falava de um amor proibido, uma jovem que diz a “Michael” que não o poderia ver mais porque a mãe não deixava. No final do texto, ela disse que o amava e assinou “Hannah”.



O jovem decidiu ligar para uma operadora, de forma a descobrir de quem era o número de telefone escrito no envelope da carta.

Ele conseguiu falar com a dona do número que disse: “Nós compramos esta casa a uma família que tinha uma filha chamada Hannah. Mas isso foi há 30 anos atrás!”.

Mas a mulher lembrou-se que a mãe de Hannah esteve num asilo, e lhe deu o número. Quando o homem ligou, descobriu que ela tinha morrido, e que a filha estava numa casa de repouso.

Quando o homem que encontrou a carteira se reuniu com a idosa ela disse: “Jovem, essa carta foi a última vez que contactei o Michael”. “Eu o amava muito. Mas tinha apenas 16 anos na altura, e a minha mãe achou que eu era muito nova… Se você o encontrar, diga que eu penso nele constantemente”.

Depois, de lágrimas no olhos, Hannah disse: “Eu nunca casei. Acho que nunca ninguém se comparou a Michael…”.



Antes de ir embora o guarda perguntou: “A idosa conseguiu lhe ajudar?”. Ele respondeu: “Ao menos tenho o último nome… Passei quase todo o dia a procurar o dono dessa carteira”. Foi aí que algo impressionante aconteceu…

“Espere um minuto! Essa é a carteira do Sr. Goldstein…”. O jovem lhe perguntou quem era o senhor, e o guarda disse que era um idoso que estava na casa de repouso.

Sem hesitar, ele foi ter com a enfermeira e pediu para ver o Sr. Goldstein. O homem devolveu a carteira, e resolveu contar ao idoso que tinha encontrado a sua amada.





O Sr. Goldstein ficou muito feliz, e perguntou se ele lhe podia dizer onde ela lhe estava, para lhe ligar. Mas o jovem disse: “Venha comigo”.

Eles foram de elevador até ao terceiro andar, e lá estava a idosa a ver televisão…

“Hannah, é o Michael. Se lembra de mim?”. “Michael! Eu não acredito! Michael! És tu! O meu Michael”. O jovem e a enfermeira, ao presenciarem aquela comovente cena, não conseguiram conter as lágrimas.

Graças à bondade daquelas duas pessoas, o casal pode finalmente se reunir depois de 60 anos. E tem mais…Três semanas depois, o homem que encontrou a carteira recebeu uma chamada emocionante!



“Você pode vir no Domingo a um casamento? O Michael e a Hannah vão dar o nó!”.

A cerimónia foi muito linda… Michael se vestiu com um fato azul e Hannah com um lindo vestido branco. E o padrinho de casamento? Foi o seu cupido, o homem que encontrou a carteira… O merecido final feliz após 60 anos!

Comentários