Um simples jogo de crianças a deixou paraplégica. Hoje os pais querem avisar a todos do perigo

Às vezes, as brincadeiras das crianças podem ser muito perigosas. Existem muitos jogos que, apesar de serem muito usuais na infância, podem ter terríveis consequências. E essa mãe percebeu isso da pior maneira possível.

Kylee Hoelscher estava em casa descansada enquanto a sua pequena Eden, de 5 anos, estava brincando em uma sala. Quando a mulher foi ver a garotinha encontrou um cenário terrível: ela estava deitada no chão, sem conseguir se mover.

A mãe foi correndo para ajudar a levantar a sua filha. Mas a criança não conseguia ficar em pé. Kylee ao princípio pensou que era por causa da dor. Mas quando ela perguntou à filha se podia mover as pernas, Eden disse algo que nunca iria esquecer: eu não posso, sinto como se estivessem adormecidas.

A mulher levou rapidamente a menina para o hospital. Uma brincadeira normal poderia tê-la deixado paralisada para a vida. O motivo? Um jogo simples: dobrar as costas para trás, aquilo a que muitos chamam de ponte ou aranha.



Os médicos puseram a garotinha nos cuidados intensivos, e o prognóstico final chocou toda a família: Eden tinha ficado paralisada da cintura para baixo permanentemente. Os pais estavam de coração partido.
Depois disso, ela começou a fazer fisioterapia para tentar recuperar alguma da mobilidade perdida. A criança fazia tratamentos cinco vezes por semana e, era monitorada por médicos e fisioterapeutas no Instituto de Reabilitação Frazier.


Um ano após o terrível acidente, a garota já havia feito progressos incríveis. Ela já se conseguia vestir, escovar os dentes e lavar o cabelo. Mas o melhor de tudo foi quando Violet, uma de suas melhores amigas, lhe visitou. Enquanto brincavam juntas com espadas de brinquedo, Eden começou a dar seus primeiros passos! Assista…

Dias antes, Eden disse que a visita da amiga a faria tão feliz que provavelmente poderia voltar a caminhar. E, para a surpresa de todos, isso aconteceu de verdade!

Os sonhos da garotinha são grandes: ela quer ser independente e parar de utilizar a cadeira de rodas. Com aquele sorriso gigante, com certeza irá longe… Essa menina é um exemplo de esperança e perseverança. Muitos de nós deveríamos aprender com ela. Não concorda?

Comentários