Miss Canadá é chamada de 'gordinha' pela imprensa e rebate críticas com mensagem poderosa

Pois é. A miss Universo foi escolhida e ela é ninguém mais ninguém menos do que a francesa, Iris Mittaenare. A brasileira, Raissa Santana, infelizmente, ficou para trás após a prova do biquíni. Quem também não conseguiu a classificação foi a canadiana Siera Bearchell.

Ela, diferente das outras, se mostrou com um corpo um tanto quanto diferente, mais ''cheinho'' como muitos criticaram. Durante a conferência da imprensa, por exemplo, alguns jornalistas chegaram a perguntar como ela se sentia por ser tão maior do que as outras candidatas.

Mas isso, em momento algum abalou a canadianos. Pelo contrário, feliz e orgulhosa de quem é, ela decidiu escrever uma mensagem inspiradora para todos os gordofóbicos:


''Como eu me sinto sendo tão maior que as outras concorrentes?' Um jornalista acabou de me perguntar isso durante uma conferência. Eu quase fiquei sem palavras. Eu pensei, 'Como eu me sinto sendo eu mesma? Como eu me sinto por ser confiante comigo mesma? Como eu me sinto realizando meu sonho de representar o Canadá no palco do Miss Universo? Como eu me sinto sendo um exemplo para tantas jovens mulheres que têm dificuldades de encontrar alguém para admirar? Como eu me sinto redefinindo a beleza?' Minha resposta: Me sinto ótima."

A morena não é apenas bonita e confiante, como também estudante de direito, atleta e sócia de uma loja de roupas. Ela, que tentou emagrecer de todas as formas possíveis, revelou que hoje se sente bem com seu corpo do jeitinho que ele é.



Tiveram dias em que eu comia uma barra de proteína, me exercitava por horas e sofria para conseguir dormir porque eu estava com muita fome. Meu corpo não é naturalmente magro e tudo bem. Eu sou saudável. Eu estou em forma. Eu sou confiante. Eu sou eu mesma. Esta é quem eu sou agora e eu estou bem com isso, então você deveria estar também. Minhas queridas mulheres, lembrem-se que a beleza verdadeira e validação vem de dentro."

Isso que é exemplo, não acha?

Comentários