Homem com Parkinson em estado avançado usa cannabis pela primeira vez

O vídeo de um homem a usar cannabis medicinal para aliviar os sintomas do Parkinson tornou-se viral na Internet. Na gravação vê-se Larry Smith, que vive com Parkinson há 20 anos, a usar pela primeira vez cannabis medicinal após esgotar os métodos tradicionais de tratamento, até mesmo cirurgia ao cérebro.

Larry tremia, tinha dificuldade de locomoção e fala, mas após aplicar algumas gotas de óleo de cannabis debaixo da língua, os seus sintomas aliviaram. A eficácia e a rapidez com que o produto funcionou despertou curiosidade se a droga é tão eficaz quanto parece.

"É possível que uma pessoa melhore com o uso de cannabis como remédio, mas não há estudos que provam que, de modo geral, a droga é eficaz para amenizar os sintomas do Parkinson", afirma Rogério Tuma, neurologista do Hospital Sírio-Libanês.

Apesar de faltarem estudos, há pacientes que aprovam o método. "Temos pacientes que confirmam uma recuperação relativamente rápida dos tremores. Alguns, com uso regular, veem benefícios contínuos a longo prazo," explica Stuart Titus, CEO da Medical Marijuana Inc, empresa norte-americana que trabalha legalmente com produtos derivados do canabidiol, um derivado da cannabis.


Comentários