16 Ideias geniais que só encontras no Japão

O Japão é um país muito especial e a sua cultura costuma impressionar os turistas. Hoje trazem até si 16 coisas incríveis que, segundo a nossa humilde opinião, deveriam existir em todos os países.

Mangueiras de abastecimento no teto


No Japão, as mangueiras de combustível ficam penduradas no teto. Uma ótima ideia para economizar espaço e garantir que elas irão alcançar a entrada do tanque do seu carro.

Máquinas com venda automática a granel


As máquinas com venda automática, chamadas também de vending machine, são muito mais complexas no Japão. Lá, além de chocolates, salgadinhos e refrigerantes, as pessoas podem pedir batatas fritas (a granel), macarrão, ovos cozidos e muito mais.

Estacionamentos compactos


No Japão vivem aproximadamente 127 milhões de pessoas. A questão da economia de espaço é muito importante. Ao lado de supermercados, por exemplo, os estacionamentos são como na foto. Cómodos, práticos e económicos.

Latas de bebida para cegos




As pessoas que não enxergam também têm o direito de saber o que vão beber. Pensando nisso, no Japão todas as latas têm as informações específicas para que os cegos possam saber do que é a lata.

Cadeiras com um espaço para pendurar a bolsa


Nada mais comum do que pendurar a bolsa na cadeira um monte de vezes num restaurante. No Japão, o problema foi resolvido. Eles simplesmente abriram um pequeno espaço no encosto. Fácil e simplesmente maravilhoso!

Comboio/Trem com uma banheira para os pés


Não existe nada parecido em outros países, infelizmente. No Japão, você pode comprar passagens para comboios/trens elétricos com banheiras para os pés. Você chega no seu destino aliviado e descansado. UAU!

Na rua, são distribuídos lenços de papel


Se você está constipado/resfriado, nem precisa de se preocupar em procurar uma farmácia para comprar lenços. Eles são distribuídos na rua gratuitamente.

Banheiros/quartos de banho multi-funcionais




Os banheiros no Japão são quase um cenário de filme de ficção científica. Eles fazem de tudo: ajudam pessoas com algum tipo de deficiência, limpam-se sozinhos e têm a opção de aquecimento. A única coisa que falta é fazer pão quente. Mas, conhecendo os japoneses, não deve faltar muito…

Bolhas de plástico anti stress


Dizem que os japoneses trabalham muito e, por isso, ficam muito stressados. Qual a melhor maneira de aliviar o stress? Estourar bolhas de plástico, claro! No Japão, foi inventado um ’papel de plástico infinito’, um chaveiro que você fica a estourar infinitamente.

Táxi com portas automáticas


Mais uma mostra de que os japoneses adoram tudo automático. A maioria dos taxis têm portas automáticas. Chega de bater a porta.

Hotel cápsula


No Japão existem hotéis cápsulas. As pessoas usam para descansar e, principalmente, para fugir de vizinhos barulhentos. Parece um cenário do filme Matrix.

Rodovias/estradas musicais


Quando você circula por algumas rodovias/estradas, você pode ouvir música. Isso mesmo. Para quem não tem música no carro, pode ser uma boa opção.

Café com gatos


Os japoneses sabem que gatos são super fofos e, por isso, abriram cafés cujo principal detalhe é a presença de gatos. Ao entrar, parece que o cliente chega a outro mundo.

Kotatsu: mesa com aquecimento


Eu não sairia debaixo de uma mesa destas no inverno por nada neste mundo. Ela tem uma manta com aquecimento. Foi inventada no século XIV e é muito difícil achar um igual no resto do mundo.

Sistema de informação


Em todo o país estão instaladas caixas de som que servem para alertar sobre o risco de catástrofes naturais, em geral terremotos ou tsunamis, que, como sabemos, são comuns por lá. Quando não existe risco, elas tocam música tranquila. No final do dia, elas avisam as crianças que já é hora de voltar para casa.

E, por último e não menos importante, no Japão as pessoas podem dormir no trabalho


Os japoneses decidiram parar de combater o sono e reconheceram o direito de dormir no trabalho. Este sono especial é chamado de ’inemuri’ e significa ’estar presente e dormir’. Se você quiser, também pode dormir numa reunião na frente do seu chefe. A sério!?!?! Verdade!

Comentários