Cansado de baratas? Esse simples truque as manterá longe de casa para sempre

Além de assustar muita gente, elas causam muitos transtornos. Se reproduzem de forma muito acelerada e são portadoras de vários germes e bactérias que nos transmitem doenças e contaminam os alimentos. E o que dizer das infestações? Uma horda exterminada é 'substituída' por outra. Ninguém merece!

Se formos enumerar o quanto são incomodas, a lista vai longe. São capazes até de sobreviver a uma explosão nuclear. É muita chatice para um inseto só!




Contudo, existe sim uma maneira bastante prática e eficaz para mantê-las longe de sua casa. E o melhor é que o modo é natural, não exigindo venenos ou outros produtos que possam fazer mal também a nós.

O melhor método para se livrar das baratas é usando folhas de louro. Não imaginaria isso, não é? As folhas de louro servem como um repelente bastante potente na luta contra os insetos. E o melhor de tudo, como ressaltado anteriormente, é um meio natural.


As baratas se comunicam através de suas fezes (pois é, até nisso o bichinho é asqueroso). A partir delas, o animal deixa um sinal para as companheiras de espécie, avisando-as onde há água e comida, o que acaba se tornando a principal causa de seu acúmulo nas casas e apartamentos.

E é nessa hora que as folhas de louro agem. As baratas odeiam o cheiro da erva. A recomendação é que a folha seja triturada e, de preferência, seca, o que maximiza sua ação. E para deixar o odor ainda mais forte e incômodo aos insetos, fica a dica de utilizar um pouco de hortelã. A medida é bastante eficaz no combate a essas pragas.



Fica também a recomendação de algumas ações que ajudam a prevenir o aparecimento das baratas, como por exemplo:

- Utilizar frequentemente o aspirador de pó, não só debaixo dos móveis como também em buracos que existam nas paredes;- Limpar e sacudir estantes e caixas, pois baratas adoram locais de armazenamento de roupas e papeis;- Não deixar acumular louça suja ou resto de comida na cozinha, pois a falta de limpeza é um prato cheio para a presença do inseto.

Em quanto mais locais da casa você aplicar as folhas de louro, menos baratas estarão incomodando sua família.

Comentários