Victoria Secret dá a sua definição de corpo perfeito, e o mundo respondeu assim...

Já diz o ditado, “a beleza está nos olhos de quem vê”. Todos nós somos belos, cada um à sua maneira. Mas o mundo da moda e da publicidade continua impingindo o estereótipo de mulher magra e alta como sendo a verdadeira perfeição.

Muitas marcas também apoiam essa padronização de beleza, tal como a Victoria’s Secret.Recentemente, a empresa fez uma campanha intitulada “O Corpo Perfeito”, que tem criado muita indignação pela internet.


A imagem do anúncio mostra várias modelos que se enquadram na beleza estereotipada. A campanha recebeu muitos comentários negativos, especialmente dos media, o que obrigou a marca a mudar o slogan “Um corpo para cada corpo”.


Apesar de terem colocado outro título, a maioria das mulheres do mundo continua a não se sentir representada no cartaz. Rapidamente, as redes sociais se inundaram com o hastag #iamperfect (eu sou perfeita), onde milhares de garotas, jovens, e senhoras, mostraram o desagrado pelo estereótipo de beleza.

Aproveitando a polémica, uma empresa inglesa de lingerie e moda íntima, chamada Curvy Kate, decidiu criar um concurso online para seleccionar 10 mulheres para modelar nos seus catálogos publicitários. E o mais interessante? Todas as mulheres podem concorrer, independentemente da idade, etnia ou tamanho!




A Curvy Kate tem um vasto leque de tamanhos de roupas para todas as mulheres, desde as mais magrinhas às plus size.


“Fazemos lingerie e fatos de banho lindos para as mulheres, e como não existem mulheres iguais, oferecemos os nossos produtos com uma ampla gama de desenhos e tamanhos”.

Esperemos que a marca Victoria’s Secret tenha aprendido a lição, mas ainda existe um longo caminho a percorrer até que os media deixem de padronizar a beleza.

Comentários