Se você vir uma bola de ténis no chão, não toque. A razão é simplesmente aterrorizante!


O mundo está cada vez mais alerta para os perigos do terrorismo e pessoas com más intenções. Mas a verdade é que todos os dias, as mentes maléficas inventam novas formas de causar o pânico e a dor. Depois de ler isso, comecei a andar mais atento pelas ruas… Aterrorizante!

Os policiais de Washington têm recebido várias queixas sobre um objeto usual, que está sendo usado para o mal: a bola de ténis. Eles estão aconselhando todo o mundo a ignorar coisas abandonadas que encontrem nas ruas, especialmente essas bolas.

 My Everett News
Algumas pessoas mal intencionadas têm feito “bombas” caseiras com elas. Começam por partir várias bombinhas de fogo de artifício compradas em lojas, e colocam os elementos explosivos que estavam dentro delas em objetos comuns como bolas de ténis, canos e bolas de pingue pongue.

Inicialmente, quando vemos essas coisas na rua, não nos apercebemos, mas elas podem ser muito perigosas não só para os humanos, como para os animais de estimação.

Um homem em Portland estava a passear seu cão quando ele viu e pegou na bola de ténis abandonada. Era uma bomba, e, quando o animal mordeu, ela explodiu.Infelizmente, ele não sobreviveu.

“Algumas delas são muito eficientes e perigosas, enquanto outras não funcionam, mas a gente nunca sabe”, disse Jarod Kasner do Departamento Policial de Kent.

Segundo os policiais, este tipo de explosivos são fáceis de identificar: “É uma bola de ténis verdadeira, mas tem um fusível a sair dela. A bola de ténis pode também estar envolta em fita adesiva, com o fusível de fora”.


Se alguma vez encontrar esse tipo de objetos, não hesite e chame as autoridades.

Comentários