Depois disso, eu nunca mais vou deitar as cascas de ovo fora.


Este é um dos mais queridos itens de um bom café da manhã, especialmente no final de semana, quando sobra tempo para uma refeição mais demorada: ovos - mexidos, pochê, fritos, não importa. E a casca? Ela sempre vai parar no lixo. Mas existe maneira de aproveitá-las?

Sim, existe! Nós vamos te mostrar uma alternativa melhor do que descartá-las e explicar para você como usá-las a favor da sua saúde. O que muita gente não sabe é que a casca do ovo da galinha contém 90% de puro cálcio, um mineral cuja importância para os músculos e ossos já foi demonstrado em um estudo conduzido pelo National Institute of Health.

Agora vem a pergunta: qual é a melhor maneira de consumir a casca do ovo? A resposta é bem simples: em pó. Após triturá-la, você pode adicioná-la a outros alimentos ou comê-la pura. E você nem precisa gastar muito.


Comentários

  1. E alguém me pode explicar como ultrapassar os gravíssimos problemas que podem resultar da total falta de higiene da (pelo menos) parte exterior da casca do ovo?
    Que garantias temos que a mesma não vem carregada dos mais diversos microorganismos? Basta ter em conta onde e como os ovos chegam à luz do dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se são lavadas, depois fervidas durante 10 minutos e voltam ao forno com uma temperatura de 200º estão mais do que livres de bactérias.



      Eliminar

Enviar um comentário