Este atleta salva um rapaz que era vítima de bullying. 4 Anos depois, o rapaz revela um terrível segredo.

Esta carta aberta anónima está a espalhar-se pela Internet e a impressionar as pessoas ao redor do mundo. É a história de uma vida que foi salva. É a história de Kyle e o seu “salvador”.
“Um dia, quando eu era caloiro na escola, eu vi um menino da minha turma a caminhar de volta para casa. Parecia que ele estava a carregar todos os seus livros nos braços.

Eu pensei comigo mesmo: “Porque alguém leva para casa todos os seus livros numa sexta-feira? Ele deve ser muito nerd.” Eu tinha o meu final de semana todo planeado (festas e jogo de futebol com os meus amigos na tarde do dia seguinte), então eu ignorei e segui em frente.

De repente, eu vi um monte de garotos a correr na sua direcção. Eles deram-lhe um empurrão, derrubando todos os seus livros e fazendo ele tropeçar e cair na terra. Os seus óculos voaram para longe e eu vi quando eles caíram na relva a uns 3 metros de distância. Quando ele olhou para cima, eu vi uma tristeza terrível nos seus olhos. Eu senti compaixão por ele, então corri na sua direcção, ajudei-o a levantar e devolvi-lhe os óculos.


Quando o garoto se levantou, eu disse: “Aqueles rapazes são uns idiotas. Eles deveriam arranjar o que fazer.”Ele olhou-me e disse: “Obrigado”. Havia um sorriso enorme nos seus lábios. Um daqueles sorrisos que demonstram gratidão. Descobri que ele morava na minha vizinhança e nós fomos juntos para casa. Eu rapidamente notei que ele era um rapaz muito porreiro. O nome dele era Kyle. Eu perguntei-lhe se ele queria jogar futebol americano no final de semana. Ele disse que sim. Nós passamos o final de semana inteiro juntos e eu e os meus amigos realmente gostámos dele.


Na segunda-feira seguinte, eu vi Kyle novamente com a sua imensa pilha de livros. Eu parei-o e brinquei: “Que é isso pá, assim vais ficar musculoso, carregando esta pilha de livros todos os dias!” Kyle riu e me deu metade dos livros. Pelos próximos 4 anos, Kyle e eu nos tornamos melhores amigos. No último ano, nós começamos a pensar seriamente na faculdade. Kyle decidiu ir para a Georgetown e eu ia para a Duke. Nós dois sabíamos que a nossa amizade ia continuar, apesar da distância. Ele ia ser médico e eu ia estudar administração com bolsa para jogar futebol americano. Kyle foi, obviamente, o orador da nossa turma.

Eu brincava ele o tempo todo sobre ser um nerd. Kyle gastou muito tempo e preparou o discurso para a formatura. Eu estava tão contente de não ser eu quem tinha que discursar. Quando eu o vi, notei o quanto ele estava bem. Ele havia encorpado, os seus óculos realmente ficavam bem nele, e ele até saía com mais meninas do que eu. Às vezes, eu até tinha inveja dele. Eu notei como Kyle estava nervoso, então eu bati no seu ombro e disse: “Ei, vai tudo correr bem!” Ele me olhou com seu sorriso de gratidão e disse “Obrigado.”


Quando ele começou o seu discurso, ele limpou a garganta e disse:

“A formatura é o momento para agradecer àqueles que te ajudaram a passar por todos estes anos. Os seus pais, os seus professores, os seus irmãos, talvez um treinador… mas, acima de tudo, os seus amigos. Eu estou aqui hoje e quero dizer a todos vocês que ser amigo de alguém é o maior presente que você pode dar a esta pessoa. Eu vou contar uma história a vocês.”

Eu olhei para o meu amigo, pasmo, enquanto ele recontava a história do primeiro dia em que nos conhecemos. Ele havia planeado matar-se naquele final de semana. Ele contou como havia limpado o seu armário da escola para que a sua mãe não tivesse que fazer aquilo depois e estava a levar suas coisas para casa. Depois Kyle me olhou bem nos olhos e me deu um sorriso. “Felizmente, eu fui salvo. O meu amigo me salvou de fazer algo terrível.” Eu senti o nó na garganta de espalhar pela plateia enquanto aquele bonito e popular garoto nos contou sobre o seu pior momento. Eu vi a mãe e o pai de Kyle olharemme e me lançarem aquele mesmo sorriso de gratidão. Até aquele momento, eu não havia me dado conta da sua profundidade. Nunca subestime o poder das suas ações. Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa.”

Que história poderosa. Se este atleta não tivesse demonstrado empatia naquele momento, o seu melhor amigo não estaria vivo, nem eles teriam se conhecido. Esta é uma prova clara de quanto impacto um pequeno gesto por ter.

Comentários