A dona do restaurante viu a mulher mexer no seu lixo, então pôs isto na frente da porta

Todos os dias, milhares de alimentos em boas condições são deitados fora por supermercados e restaurantes. Muita gente morre de fome, enquanto outros desperdiçam a comida que têm. Mas essa mulher é diferente…

Minu Pauline é dona do restaurante Pappadavada, situado em Kochi, na Índia. Esse é um país onde existe muita fome, mas Minu teve uma ideia fantástica…


À primeira vista, parece um restaurante como todos os outros. Quando você olhar para sua porta, vai ficar de queixo caído!

Pappadavada
A dona colocou, à porta do seu restaurante, um frigorífico onde deixa a comida que não vendeu durante o dia. Qualquer pessoa pode passar por ali e tirar o que quiser DE GRAÇA.

Ela teve essa ideia porque um dia viu uma mulher remexer em seu lixo, à procura de algo para comer. “Entristeceu-me ver como a mulher procurava qualquer coisa comestível no meu lixo”.

Pappadavada

Desde então ela ficou pensando na quantidade de comida boa que era deitada fora todos os dias no seu restaurante. Foi aí que ela decidiu colocar um frigorífico à porta do restaurante, com as sobras de comida.

Ele está aberto 24 horas por dia, e pode ser usado por quem quiser sem qualquer tipo de controle.

O frigorífico tem feito sucesso mundo fora. Minu está orgulhosa porque os seus clientes doam comida com frequência. Ela própria coloca 70 a 80 alimentos diariamente.

Asia Net News

As notícias correm depressa, e a inovadora ideia de Minu chegou aos ouvidos de muitas pessoas. Agora o frigorífico é muito concorrido e tem de ser recheado mais vezes, mas a dona está contente por dar comida em vez de a desperdiçar.

Compartilhe esse gesto maravilhoso, para que possa inspirar mais pessoas a fazer o mesmo!

Comentários