Sabes porque os aviões reduzem as luzes durante a aterragem?


Os aviões reduzem as luzes durante a aterragem na realidade é, parte de um conjunto de medidas de segurança.

Eis porque os aviões reduzem as luzes durante a aterragem – O hábito de reduzir a intensidade das luzes de um avião durante a aterragem é uma medida de segurança há muito praticada. Porém nunca explicada… até aos dias de hoje.

Segundo o The Independent, muitas pessoas acham que esta é uma forma de obrigar os tripulantes a fechar os seus livros e/ou tirar os auscultadores e assim chamar a sua atenção. Outros acham que também pode servir apenas para dar um ar dramático ao momento final da viagem.

Um piloto acaba de revelar o verdadeiro motivo da ação… e provavelmente nunca ponderou esta hipótese.


Em declarações à revista Travel + Laser, Chris Cooke refere que o procedimento é uma medida de precaução para que os olhos dos tripulantes se ajustem mais facilmente à escuridão. Porquê? Porque caso algo corra mal durante a aterragem e seja necessário proceder a uma saída de emergência, as pessoas estarão com a sua visão mais adaptada.

“Imagine estar num ambiente que desconhece, cheio de luz e obstáculos, e de repente ficar sem luz e pedirem-lhe para que saia desse local o mais depressa possível”, explicou.

O homem refere ainda que é pedido para que a proteção das janelas estejam abertas na aterragem pois caso as luzes se desliguem durante uma aterragem de emergência, a luz exterior pode de alguma forma iluminar o aparelho e facilitar as saídas.


Fonte: Noticiasaominuto

Comentários

  1. não sou um grande viajante ,mas tem a sua lógica,apenas um aparte,alguém poderá confirmar.

    ResponderEliminar
  2. serve para muitas mais coisas. mas essa tambem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário