Sabes o que acontece se colocares SAL dentro do CALÇADO? Vale a pena experimentar!

É impressionante o que acontece quando colocamos sal dentro dos sapatos! Parece impossível, mas o que interessa é que resulta mesmo! Desde que experimentei e adorei o resultado, agora faço sempre! E de certo que irás fazer o mesmo! Entre as muitas utilizações do sal na casa, há também aquela de desodorizante natural: principalmente se for colocado no interior dos sapatos, de facto, é capaz de absorver todo o cheiro. Se temos que eliminar manchas de suor ou ralos do lavatório amarelos desagradáveis à vista, basta misturar um pouco de sal com vinagre branco e água para resolver o problema. O sal é a solução, mesmo quando está a lidar com o mofo: misturando-o com um pouco de sumo de limão, em pouco tempo o problema será resolvido.



Mas não é só, existem muitas utilizações alternativas e fantásticas deste produto, como por exemplo:

  • É um excelente remédio contra a caspa, sendo capaz de remover as células mortas da pele que ficam presas no couro cabeludo: massajando o cabelo e a pele com um pouco de sal antes do champô, não será necessária a compra de produtos específicos no supermercado ou na farmácia.
  • Falando de cuidados do corpo, o sal pode também tornar os dentes mais brancos, criando uma pasta de dentes em pó caseira, feita com duas colheres de bicarbonato de sódio e uma colher de sal.
  • Esta solução ajuda a manter as gengivas saudáveis e a remoção da placa bacteriana, mas, sendo muito abrasiva, não deve ser usada todos os dias (se fizesse isso, iria estragar o esmalte dos dentes), uma vez a cada duas semanas é mais do que suficiente para obter os resultados desejados.
  • O sal pode se tornar um esfoliante muito eficaz quando combinado com um pouco de azeite extra virgem: com a mistura dos dois ingredientes pode obter uma pasta cremosa que pode ser aplicada para massajar a pele.
  • Se quiser uma mistura mais perfumada, pode adicionar algumas gotas de um óleo essencial. O esfoliante assim preparado pode ser armazenado por algumas semanas num frasco de vidro.
  • Além disso, não se esqueça que o sal é perfeito para fazer a limpeza, e principalmente, para eliminar as manchas de vinho, mas também para esterilizar as esponjas, tanto aquelas utilizadas na cozinha para os pratos, como aquelas usadas no banho para lavar-se, e aquelas que servem para limpar a casa.
  • Colocando numa bacia um pouco de água fria e sal, as esponjas mergulhadas serão limpas de qualquer odor e irão durar muito mais tempo.
  • Com o sal pode remover manchas de café e chá, por exemplo, dos copos de cor branca, que ao longo do tempo tendem a manchar-se: para tirar a sujidade nesse caso, basta esfregar um pouco de sal, ou em alternativa, mergulhá-los numa solução de água e sal (e bicarbonato de sódio se quiser) e manter de molho por não menos que duas horas.

Comentários